O secretário de Administração, Jean Seabra, voltou ao radar do Governo de Vitor Penido nas últimas semanas. Fontes informaram ao Jornal Sempre Nova Lima que o chefe da administração da Prefeitura ainda não desistiu da sua candidatura e o núcleo duro de Vitor Penido (DEM) já voltou a peça de Seabra para o tabuleiro.

O fato ficou explícito numa reunião dos secretários municipais (agenda que esta fonte esteve presente), onde o vereador Wesley de Jesus (DEM), que era o favorito até o momento, não esteve presente apesar de ter ido ao gabinete momentos antes do início, não ter cumprimentado Jean. A fonte contou ao Sempre que Jean também não cumprimentou o vereador, o que demonstra o racha dentro da base de Penido e que a luta pela cabeça de chapa é realidade.

Neste mesmo encontro, Penido rasgou elogios a João Marcelo (Cidadania), mas voltou a reafirmar que a chapa do governo é mesmo Jean e Wesley, sem citar ou garantir quem sairia como candidato a prefeito e quem sairia como candidato a vice. Segundo o prefeito, o fato dele não apoiar João é devido ao partido do mesmo não ser o Democratas. O vice-prefeito também rasgou elogios ao prefeito. Esta reunião dos secretários marcou o reencontro de Penido e João Marcelo pela primeira vez desde que ambos romperam em circunstância do pleito de outubro.

A expectativa, nas palavras de Vitor, é que o candidato seja anunciado em até duas semanas.

Receio de gravação

Um fato foi dado como inusitado nesta reunião. Havia uma ordem para que todos deixassem seus celulares numa sacola do lado de fora do gabinete do prefeito. O medo era de que a reunião vazasse para a imprensa e também para inimigos políticos. Tal situação gerou desconforto entre os presentes que comentaram que o prefeito não confia em seu grupo.

Para quem nao se recorda, um dos motivos que levou à cassação da chapa Cassinho e Fatinha, foi exatamente uma gravação de um pastor evangelico feita por interlocutores de um vereador ligado a Vitor Penido.

O receio do governo agora, é que possa acontecer o inverso, uma vez estão em contato permanente com núcleos evangélicos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.