Manaus AM 30 04 2020 Na luta contra o novo coronavírus, causador da Covid-19, o hospital de campanha municipal Gilberto Novaes reforça o atendimento, tanto a pacientes internados quanto a seus familiares. Nesta semana, mais de cem profissionais da saúde passam a integrar a unidade para viabilizar a abertura de mais novos leitos de internação e contribuir na comunicação junto às famílias.foto Mario de Oliveira

O número de casos confirmados de Coronavírus continuam subindo em Nova Lima, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, dia 19, que aponta também para segunda morte em investigação no município.

De acordo com o boletim há 107 casos confirmados. Os números vêm crescendo nos últimos dias. Na última sexta-feira, dia 15, por exemplo, eram 101 o número de infectados. Nesta segunda, dia 18, os casos chegaram a 107; estes números foram base para que a justiça determinasse o fechamento do comércio não essencial na cidade. Pedido foi feito pelo do Ministério Público (MP) que apontou para falta de estrutura de fiscalização municipal e carência em leitos hospitalares públicos.

A segunda morte suspeita, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), é de um homem de 65 anos, já com histórico de hipertensão, doença pulmonar e era fumante. Segundo a Secom, no dia 18, o paciente começou a tossir, com dispneia e queda de saturação. A morte foi na madrugada desta terça. O resultado de exames laboratoriais estão sendo aguardados para determinar se foi mesmo por Covid-19.

Aumentou também, o número de casos considerados curados, somando neste terça-feira, 94 pacientes nestas condições. O número de casos sob investigação somam 788 e os descartados 758.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.