Foto: EM/Reprodução

O bloco de oposição ao prefeito Vitor Penido (DEM), composta pelos vereadores Fausto Niquini (PSD), Silvânio Aguiar (PSD), Tiago Tito (PSD), Álvaro Azevedo (Avante) e Flávio de Almeida (PT) anunciaram nesta terça-feira, dia 21, que vão propor na Câmara municipal corte de 50% dos próprios salários, prefeito, vice e secretários para que dinheiro economizado seja revertido para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

“Estamos propondo um corte de 50% no rendimento dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários. Este dinheiro vamos destinar para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes”, frisou a carta assinada pelos cinco parlamentares.

Foto:Reprodução/Vídeo Álvaro Azevedo

Segundo os membros da bancada, a medida de corte salarial permitirá uma economia de 350 mil reais por ano que terão como destino a saúde pública, no caso, a Fundação Hospitalar que atende o município pelo Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

Ainda de acordo com a carta, eles vão propor medidas que irá beneficiar o comércio e os informais, além de facilitar as compras governamentais.

O médico e Presidente da Câmara, Fausto Niquini (PSD) salientou a importância da verba que pode ser usada pelo hospital para ampliação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). “Nossa cidade tem apenas 10 leitos de UTI credenciada pelo SUS e as pessoas continuam se contaminando. Como médico e Presidente da Câmara de Nova Lima tenho a responsabilidade e preocupação com a pandemia de Coronavírus”,salientou Niquini

2 thoughts on “Vereadores propõem redução salarial na Câmara e Executivo”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.