Os vereadores Alessandro Coxinha (DEM), Kim do Gás (PSL) José Guedes (DEM), Boi (PSL) e Wesley de Jesus (DEM), furaram nesta quarta-feira, dia 22, o isolamento social e a determinação da Câmara para não circulação interna.

Os vereadores estiveram na Câmara e ocuparam seus assentos no plenário, mesmo que a reunião fosse de forma virtual e sem a necessidade da presença dos parlamentares na casa. Nos bastidores, o assunto é que a base governista é contra o corte salarial dos vereadores e secretários. O Executivo não concorda com a diminuição e quer um projeto que abarque somente a Câmara.

Dos vereadores presentes, dois chamam a atenção por estarem no grupo de risco, aumentando ainda mais o risco de contágio da doença. Boi e José Guedes, além da idade, passaram recentemente por procedimentos cardiovasculares. Não apenas: a critica tem aumentado para outros vereadores que continuam exercendo suas agendas sem o uso devido de máscara.

A Câmara emitiu nota afirmando que a reunião plenária foi adiada pois os vereadores não cumpriram a portaria de número 50 da casa que determinava medidas de isolamento, além do fechamento do plenário e das atividades na casa que tem um caso de funcionário infectado pela Covid-19. No momento da reunião, os vereadores Flávio de Almeida (PT), Silvânio Aguiar (PSD) e Tiago Tito (PSD) já estavam conectados.

Os vereadores Fausto Niquini (PSD) e Álvaro Azevedo (Avante) também estiveram na casa para conduzir os trabalhos virtuais por formalidade exigida por lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.