Foto: UPA em Nova Lima/Arquivo.

A Prefeitura de Nova Lima confirmou nesta quarta-feira, dia 1º, a elevação de casos suspeitos de Covid-19 no município. O número casos têm subido diariamente. 

O boletim aponta ainda 20 casos confirmados da doença e aponta 93 casos descartados. No boletim desta terça (31) eram 87. O número de casos suspeitos era 297.

Há também um caso de morte sob investigação no município. A paciente tinha 58 anos e esteve internada no CTI da Fundação Hospital Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL). Ela deu entrada na última sexta, dia 27 – com tosse, dispneia (dificuldade respiratória), confusão mental e cefaleia – e morreu na madrugada de domingo, dia 29.

Centro médico para tratamento

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) inaugurou nesta terça-feira o Centro de Atendimento- Coronavírus (CEACOR) anexo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que vai funcionar 24 horas, com previsão de atendimento diário para 100 pessoas. O centro contará com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e contará com sistema de raio-x, além de leitos para isolamento.

Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde, 314 casos já foram confirmados no estado. No país já são 5.933 infectados em todos os estados e 206 mortos. Homem de 23 anos, no Rio Grande Norte, é o mais jovem a morrer de Covid-19.

One thought on “Sobe para 307 o número de casos suspeitos de Coronavírus em Nova Lima”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.