A Prefeitura de Nova Lima iniciou no mês de abril a duplicação do trecho entre o pontilhão dos Cristais e entrada no Bairro Cabeceiras na MG-030 que é de responsabilidade da gestão municipal. Obra tem gerado retenção no trânsito.

A empresa responsável pela obra tem retirado terra nas pistas laterais da rodovia e com o fluxo intenso de máquinas, os dois sentidos da pista são fechados praticamente em sistema de “pare e siga”. Neste primeiro momento a retenção é próxima ao trevo de acesso ao Bairro Cristais.

Em alguns momentos os motoristas ficam aguardando entre 15 a 20 minutos para prosseguir a viagem. A Prefeitura alega que a obra vai trazer mais comodidade aos usuários já que o trecho é o único ao longo do que corta Nova Lima que não é duplicado.

A Prefeitura através das redes sociais pediu também que os motoristas evitem o trecho neste período. Um caminho alternativo é o Trevo das Quintas (anterior no sentido NL) e para quem vai para BH seria passar pelo centro da cidade até a saída na 030 em trevos posteriores (sentido BH).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.