Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Nova Lima divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 3, um novo boletim epidemiológico que aponta aumento significativo nos números de Coronavírus no município.

Segundo boletim, os casos confirmados agora são 30, no desta quinta (2), eram 22. Já o número de casos suspeitos saltou de 333 para 383, em menos de 24 horas. O número de casos descartados subiu apenas seis, o que mostra uma rápida evolução da doença e o início do pico, previsto por autoridades em saúde. Este pico é previsto até final de abril.

Além disso o boletim aponta uma morte em investigação. O caso é de uma mulher de 58 anos que faleceu domingo no Hospital Nossa Senhora de Lourdes após complicações respiratórias. Ela já aprestava histórico de hipertensão e obesidade.

Medidas de isolamento

A Prefeitura e o governo do estado reeditaram nesta semana um decreto que mantem o isolamento social, além de determinar que os comércios não essenciais permaneçam fechados para evitar aglomeração.

Nas redes sociais, há diversos relatos da população que tem denunciado estabelecimentos comerciais abertos, além de aglomeração em calçadas por toda cidade.

Entramos em contato com diversos setores da Prefeitura para um posicionamento da instituição com relação a fiscalização e cumprimento das normas. A Secretaria de Comunicação ainda não respondeu os questionamentos

One thought on “Números de Covid-19 disparam em Nova Lima”
  1. Boa noite. Meu nome é Jorge Benfica e sou padre. Cresci no bairro Retiro e tenho família aí. O que eu irei falar já sabem: fiquem em casa e evitem contactos desnecessários. Moro em Lisboa e já vi muita morte por aqui, Itália, Espanha, França… Se os casos subiram assustadoramente, é sinal que os cuidados necessários não estão sendo tomados. Se cuidem, se protejam. Que Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.