O ministro da Saúde, Nelson Teich, durante solenidade de posse no Palácio do Planalto

O Ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que que há “agravamento da situação” sobre o novo Coronavírus no Brasil. Em entrevista nesta noite de terça-feira, dia 28, o país confirmou mais 474 óbitos, recorde até o momento e com isso já chega a 5.017 mortes.

O número é maior que a China registrou durante a pandemia no país.

“O que tem que ficar claro é um número que vem crescendo. Alguns dias atrás eu coloquei que isso poderia ser um acúmulo de casos de dias anteriores, que foi simplesmente resgatado, mas como a gente tem uma manutenção desses números elevados e crescentes, a gente tem que abordar isso como um problema, com uma curva que vem crescendo, com o agravamento da situação.”, Nelson Teich, ministro da Saúde

Porém, Teich vê que o agravamento é restrito, principalmente em Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Minas Gerais, por sua vez, está confortável se comparada a outros estados. Minas tem 1.574 casos e 71 mortes.

Nova Lima tem 53 casos confirmados e 681 em investigação. A cidade convive com um abrandamento na curva de infectados confirmados.

Bolsonaro sobre aumento dos números: “E daí?”

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) foi questionado sobre o aumento no número de mortos pelo Covid-19 nesta terça.

“E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre​”, afirmou ao ser questionado sobre os números.

Para ele, cabe ao ministro da Saúde comentar o aumento nos casos da doença. O recorde diário do país era de 407 mortes, confirmadas em 23 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.