A Prefeitura de Nova Lima aprovou nesta segunda-feira, dia 13, investimento de mais de R$9 milhões de reais para reforma e ampliação do Centro de Treinamento (CT) do Villa Nova.

De acordo com o documento do Setor de Licitações da Prefeitura, a obra é para construção de prédio principal, portaria e setor administrativo no CT do Leão localizado no Bairro Honório Bicalho, região Nordeste de Nova Lima. Apenas esta parte da obra foi aprovada pelo valor de R$6.864.293,53 (seis milhões, oitocentos e sessenta e quatro mil, duzentos e noventa e três reais e cinquenta e três centavos), pela empresa “Petrel Engenharia” com proposta apresentada última nesta segunda-feira, dia 13, quando o valor foi garantido. O restante do valor é referente a terraplanagem.

No mês passado, a Prefeitura de Nova Lima, através do Secretário de Administração, Jean Seabra, iniciou um acordo para o Villa passar a ser gerido pela iniciativa privada. Pedro Lourenço, proprietário da rede “Supermercados BH”, esteve com Jean e os termos do acordo estão sendo elaborados para transferência das responsabilidades. O Leão já anunciou também que vai dispensar os jogadores após o fim das regras de isolamento e recomeçará a montagem do elenco para as próximas competições. O clube ainda analisa se vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.

O Presidente da Associação “Esporte para Todos”, Adriano (ET), considerou a obra e destinação da verba como absurda e sem retorno para a cidade. “Um absurdo! No momento de crise e possibilidade de desemprego, o governo deveria guardar essa verba para ações emergenciais que poderão se fazer necessária. O Villa não acrescenta em quase nada ao esporte na nossa cidade. Esse dinheiro poderia ser usado para desenvolver a diversificação esportiva e social na cidade em parceria com entidades filantrópicas”, afirmou Adriano

Oposição vai acionar a justiça para barrar licitações

Os vereadores Álvaro Azevedo (Avante), Fausto Niquini, Silvânio Aguiar, ambos do PSD e Flávio de Almeida (PT), estão escrevendo uma peça judicial para ser entregue ao Ministério Público (MP) para que a obra não seja executada neste momento visto os prejuízos causados pela pandemia de Covid-19. “No atual momento de pandemia, Nova Lima com alto número de casos, é uma das cidades mais atingidas do estado, e a Prefeitura gastar com Villa Nova é um absurdo, uma total inversão de valores. O prefeito parece querer brincar com a população”, afirmou o vereador Álvaro Azevedo.

O vereador afirmou ainda que ele e os demais colegas vão solicitar que o dinheiro seja gasto com equipamentos médicos como respiradores e ampliação de Centro de Terapia Intensiva (CTI) no município.

Atualização: Em contato com a nossa redação o vereador Tiago Tito (PSD) informou que não vai acionar o MP em conjunto aos demais citados na matéria.

Entramos em contato com o Departamento de Licitações da Prefeitura, além da Secretaria de Comunicação (Secom) e o vice-prefeito João Marcelo (Cidadania) que também é dirigente do clube, para comentar sobre assunto, mas não obtivemos resposta.

4 thoughts on “Em meio a crise, prefeitura aprova obras orçadas em mais de 9 milhões para o Villa Nova”
  1. O vice-prefeito é dirigente do Villa Nova. O clube está prestes a ser vendido para o Pedro Lourenço do Supermercados BH. Há licitação em andamento para reforma do ginásio e clube social, criação de mais 2 campos, com doação de terreno público e construção de um prédio e finalização da construção do CT do Villa. O que mais Vítor Penido fará com dinheiro público, vai demolir o Alçapão do Bonfim e construir um novo estádio com o nosso dinheiro antes de repassar o Leão à iniciativa privada? Em troca de que essas bondades estão sendo feitas? Vamos observar os doadores de campanha desse pessoal nas próximas eleições. Essas licitações funcionam bem, sem atrasos, a exemplo daquela de combustível para o Posto do Retiro, para favorecer o próprio filho, como ficou provado no processo. Enquanto isso, outras licitações não ocorrem nunca. Como por exemplo, aquela das mil unidades habitacionais prometidas na campanha não foram entregues, assim como os galpões que seriam construídos para atração de novas empresas e empregos onde hoje é o bairro Osvaldo Barbosa Pena nunca saíram do papel. Até quando o novalimense cairá nas mentiras de Vitor Penido?

  2. No minino vai roubar. Estadio nessa altura do campeinato, muitos bairros sem saneamento basico. Vila nova é a cabeça do meu pau . Prefeito ladrao e vagabundo

  3. Absurdo encaminhar este dinheiro para terceiros enquanto o povo que é quem gera estas receitas está abandonado a própria sorte em meio a pandemia.
    Este prefeito e um irresponsável

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.