O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, dia 30, um novo balanço dos casos de Coronavírus no Brasil. Média diária de crescimento tem sido de 8% e número de mortes já superam os da China.

De acordo com o Ministério, os números desta quinta-feira, dia 30, chegam a 5.901 mortes e 85.380 casos confirmados por coronavírus. Com 7.218 casos a mais, números são os maiores da série de registros. Número total de infecções também já ultrapassou o total da China.

São Paulo registra maior incidência dos casos com 2.375 mortes e 28.698 casos confirmados.

De acordo com os últimos dados da Secretaria de Estado de Saúde, (SES), Minas registra 80 mortes por Covid-19.Outros 95 óbitos seguem em investigação. 

Além disso, o estado registrou mais 1.758 casos confirmados da doença. 109 novos casos 24 em horas. O estado tem também até o momento 81.728 casos suspeitos. 

Belo Horizonte registra 577 casos confirmados de coronavírus, sendo 16 mortes.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em votação remota na tarde desta quinta-feira, dia 30, reconheceu o estado de calamidade pública em Belo Horizonte e em mais 55 cidades.O decreto vale por 120 dias e garante o direito de suspensão de prazos e limites referentes a despesas com pessoal e dívida pública fixados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e também façam compras urgentes, sem necessidade de licitação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.