A Prefeitura de Nova Lima confirmou nesta terça-feira, dia 31, o vigésimo caso confirmado de Coronavírus no município. Número de casos suspeitos têm subido diariamente.

O boletim aponta ainda uma evolução no resultado dos exames laboratoriais que aponta 87 casos descartados. No boletim desta segunda (30) eram 68. O número de casos suspeitos subiu para 297, aumento de 8% em menos de 24 horas.

Há também um caso de morte sob investigação no município. De acordo com a Prefeitura, o caso é de uma paciente de 58 anos que esteve internada no CTI da Fundação Hospital Nossa Senhora de Lourdes (FHNSL). Ela deu entrada na última sexta (27) – com tosse, dispneia (dificuldade respiratória), confusão mental e cefaleia – e morreu na madrugada de domingo (29).

Mesmo decretando fechamento de repartições públicas e comércios, o prefeito Vitor Penido (DEM), que pela idade se encaixa no grupo de risco tem realizado atividades públicas rodeado de funcionários. Na noite desta segunda, o Executivo determinou o fechamento da unidade administrativa do Vila da Serra após um funcionário testar positivo para a Covid-19.

Nesta terça-feira (31), foi confirmado a segunda morte por Covid-19 no estado. O caso é de um paciente de 66 anos, de Belo Horizonte, que tinha cardiopatia e diabetes. Ele faleceu nesta segunda (30). Minas, 275 casos confirmados, destes, 211 têm entre 20 e 59 anos de idade, mais de 80% das confirmações. Os idosos, pacientes com mais de 60 anos, representam 17,2% dos casos. Os casos suspeitos já passam de 34 mil. As Secretarias estaduais de saúde apontam 4.695 infectados em todos os estados e 168 mortos.

2 thoughts on “Sobe para 20 o número de casos confirmados de Covid-19 em Nova Lima”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.