© Divulgação/Josué Damacena (IO

Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 16, pela Prefeitura de Nova Lima, um exame apontou positivo num primeiro momento para o novo Coronavírus em um paciente acompanhado pelo serviço de saúde no município.

De acordo com o órgão, trata-se de um homem de 32 anos que esteve em São Paulo e cidades do Nordeste do Brasil. Ele está em isolamento domiciliar desde o dia 13 quando procurou atendimento médico com os sintomas da doença. Um novo teste será feit como contraprova.

Novos casos

Ainda de acordo com a Prefeitura, três novos casos suspeitos estão sob investigação, subindo para 17 o número de notificações no município e 13 sob investigação.

Os novos casos são de uma mulher de 53 anos e de um homem com 52 anos que segundo o boletim não realizaram nenhuma viagem recente e estão sob isolamento domiciliar desde o dia 12 (a mulher). O homem procurou atendimento médico nesta segunda dia 16 e está em atendimento.

O terceiro novo caso se trata de uma criança de quatro anos que esteve em Miami até o dia 1º deste mês e procurou atendimento médico com os sintomas no dia 12. Ele também está em isolamento domiciliar.

No Brasil, o número de casos confirmados saltou para 234 e 2604 suspeitos. Minas registra 102 casos suspeitos e 5 confirmações.

2 thoughts on “Primeiro teste aponta positivo para covid-19 em Nova Lima; contraprova será feita para confirmação.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.