Foto: Luis Dutra/Jornal Sempre Nova Lima - O vice-prefeito João Marcelo e o prefeito Vitor Penido

O Prefeito Vitor Penido (DEM) se reuniu com representantes comerciais nesta semana e afirmou que deve reabrir o comércio da cidade na próxima semana. Segundo interlocutores, a medida deve ser anunciada nesta segunda (30), enquanto é estudado medidas de controle para barrar a disseminação de Coronavírus.

Segundo o interlocutor, o mandatário está sensível as demandas dos comerciantes e tem elaborado os procedimentos que deverão ser aplicado pelas empresas para evitar a propagação da Covid-19.

O comércio considerado não essencial está fechado desde o último dia 18, como medida preventiva ao Coronavírus. Ação é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações e propagação mais rápida do vírus.

Penido chegou a emitir um novo decreto e intensificou a fiscalização, mas tem voltado atrás desde o último discurso do presidente Jair Bolsonaro que pediu para os estados e municípios liberassem a reabertura dos comércios para não atingir a economia do país. O discurso foi duramente criticado por organizações de saúde, parlamentares e sociedade que teme o avanço da doença.

Nova Lima registrou onze casos positivos, 204 em investigação e já é a segunda cidade mineira com mais casos confirmados, ficando atrás apenas de Belo Horizonte que registra 96 casos. No Brasil já são 2.989 infectados em todos os estados e 77 mortos.

2 thoughts on “Executivo municipal visa liberar reabertura do comércio na próxima semana”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.