Foto: Reprodução/Internet

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram nesta terça-feira, dia 31, números relacionados ao Covid-19 no Brasil. Os casos confirmados somam  5.805. O número de mortos já são 202. Em menos de 24 horas, 42 novas mortes foram registradas.

O estado de São Paulo tem 2.239 registros, maior concentração de casos no país, seguido pelo Rio de Janeiro (708), Ceará (390) e Distrito Federal (332). O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta terça que as medidas de distanciamento social já ajudaram a evitar um aumento ainda maior.

Segundo Mandetta, o ministério tem estudado “condicionantes” para verificar possíveis mudanças nas recomendações sobre circulação, mas fez novamente um apelo para que medidas de restrição adotadas pelos estados sejam seguidas. “Mantenham, porque estamos nos preparando, e a luta é grande”.

O presidente Jair Bolsonaro usou a rede nacional de televisão agora há pouco usando um trecho de pronunciamento do diretor-geral da entidade, da OMS, Tedros Adhanom, em que o diretor teria dito que os informais têm que trabalhar.

Bolsonaro omitiu, no entanto, o trecho em que o diretor da entidade explica que é preciso “que os governos garantam uma assistência às pessoas que ficaram sem renda durante o isolamento” recomendado pela própria OMS durante a quarentena.

Em Minas há 40 mortes pela Covid-19 que estão sob investigação no estado. Há 275 casos confirmados e 34.224 casos suspeitos. Nova Lima tem 20 confirmações e uma morte suspeita sendo investigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.