A Via Ouro Coletivos tem enfrentado problemas judiciais com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DEER/MG) em relação aos pontos próximos ao BH Shopping.

Desde novembro do ano passado, os coletivos da empresa estão proibidos de embarcar ou desembarcar passageiros em frente ao Hipermercado Extra, e um pouco mais a frente, próximo ao Shopping Outlet, na BR-040. Trabalhadores da região reclamam que com a interdição, o trajeto aumentou em cerca de três quilômetros a pé, já que o ponto seguinte é distante.

Nesta semana começou a valer a proibição para o ponto às margens da MG-030, em frente ao BH Shopping, no Belvedere. Segundo a empresa, o caso é por conta da divisa entre BH e Nova Lima, e que a empresa já acionou a justiça para ter novamente o direito de usar novamente os pontos. Nesta última quinta-feira, dia 6, dois ônibus da empresa foram apreendidos pela Polícia Militar por descumprirem a decisão. A Via Ouro informou que continuará com o trajeto e que os veículos vão parar o mais próximos possível do ponto atual.

A empresa não informou se os ônibus foram liberados e que as linhas Alphaville e Jardim Canadá seguem rodando normalmente e que aguarda decisão judicial para voltar a operar como antes. O DEER/MG não quis comentar.

One thought on “Via Ouro é proibida de parar em ponto de embarque e tem ônibus apreendidos”
  1. Um absurdo,proibir os ônibus de parar nos pontos,lembro qdo decidiram tirar os ônibus na época expresso novalimense de saírem da rodoviária, n inguem fez nada ,agora isso,teem que ver que são passagens um pouco mais em conta e são na maioria trabalhadores os usuários, mesmo que não fossem,é um absurdo os preços de nossas passagens,pouquíssimos ônibus, horários absurdamente distantes,por esse motivo andam abarrotados.Onde estão os vereadores que ganham pra nada ou muito pouco agirem?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.