O Governo de Vitor Penido desistiu por ora de conceder aumento de 9,98% aos professores da rede municipal de ensino. O anúncio havia sido feito no primeiro dia de retorno dos profissionais às escolas no princípio de fevereiro.

Segundo apurou o Jornal Sempre Nova Lima, o motivo para não conceder o aumento é que o país está na iminência do período eleitoral. Sendo assim, o prefeito fica impossibilitado de reajustar vencimentos.

Penido não poderá ser candidato a prefeito em 2020. Contudo, tem dois nomes na mesa para apoiar em outubro. Tratam-se de Viviane Matos, secretária de Educação e Jean Seabra, secretário de Administração. Jean, por exemplo, já contratou até consultoria para redes sociais.

A ideia era conceder o reajuste para amenizar as críticas que o governo vem recebendo no meio docente. Professoras foram uma das categorias que mais tiveram cortes de vantagens na Reforma Administrativa. Além disso, professores contratados que trabalham 40 horas semanais já tiveram reajuste para igualar o salário ao piso nacional. O intuito, portanto, era dar o mesmo aumento para professoras que trabalham 22 horas semanais.

Nova Lima experimentou um grande pico de arrecadação em 2020. O patamar foi 27% maior do que em 2018. Este fator deixa a cidade mais confortável para aumentos salariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.