Alunos saindo de escola na Estrutural, no Distrito Federal

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou nesta segunda-feira, dia 13, o calendário oficial para o setor referente ao ano de 2020. O cronograma serve para organização interna (docentes) e para os pais de alunos da rede municipal.

O calendário aponta 200 dias letivos, com início do ano letivo para o dia 10 de fevereiro. Ao longo do ano, de acordo com o divulgado, a rede municipal terá também nove sábados letivos (com aulas ou atividades na escola). Os funcionários terão 13 dias, dentro da programação já estabelecida para organização, sendo considerado “dia escolar”. Nele consta também os feriados que englobam a cidade, as atividades extras com temas específicos (meio ambiente, pátria, folclore).

De acordo Viviane Matos, secretária da pasta, a divulgação do cronograma é para a organização interna mas “é de suma importância para os pais e ou responsáveis organizarem a vida escolar dos seus filhos e evitarem faltas desnecessárias”. Ela atenta também para que os pais acompanhem de perto as atividades dos alunos.

As atividades podem sofrer alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.