O principal ponto de concentração de pessoas na Banqueta do Rego Grande, apresenta lixo acumulado no canal e perigo de acidentes para usuários que frequentam o local para a prática de exercícios físicos e crianças que usam como espaço de lazer

O local que é conhecido como “peneira” é composto por bancos e barras usadas para exercícios aeróbicos. O local é ponto de início e final de caminhadas feitas ao longo do trecho que tem cerca de sete quilômetros (7 km).

Lixo acumulado, corrimão solto e buraco na estação de treinamento

Além dos bancos de madeira apodrecidos por conta das mudanças do clima, a grade que separa o espaço do canal está solta e corre risco de cair, podendo causar ferimentos caso alguém esteja perto. Além disso há um buraco no chão, que segundo usuários tem crescido com a chuva.

Além dos problemas de estrutura, o canal está com sujeira acumulada com galhos, terra e lixo que alguns pedestres jogam. O Jornal Sempre Nova já noticiou o problema e o acúmulo de lixo no canal da Banqueta, podendo ocasionar o transbordamento atingindo casas da região.

No caso da peneira, o lixo se acumulou nas grades onde a água desce para cair no Bicame.

Enquanto era feito o registro dos problemas, uma mulher que usava os aparelhos questionava o estado de conservação do local. “Não é de hoje [esta situação], podiam dar mais atenção pra esse local. Acabei de ver crianças saindo daqui, imagina se uma delas cai, vai ser um desastre”.

Entramos em contato com a Prefeitura de Nova Lima questionando sobre reparos no local e não fomos respondidos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.