Foto: Reprodução/Internet

Vídeo adquirido pelo Jornal Sempre Nova Lima mostram a situação de Honório Bicalho após a chuva da última segunda-feira, dia 2 de dezembro, quando centros de meteorologia chegaram a prever 20mm de precipitação no município.

Nesta terça-feira, dia 3, a chuva deverá continuar. O site especializado em dados meteorológicos, “ClimaTEmpo”, informou que há chances de 86% de precipitação nesta terça. Mais uma vez a estimativa é para 20mm.

O bairro Honório Bicalho acabou sofrendo, mais uma vez, com o volume de água. Muita lama tomou conta de algumas ruas. O campo do “Cruzeiro de Bicalho” quase virou uma piscina com o grande volume de chuva que atingiu a região.

Atualização: O prefeito Vitor Penido se posicionou e informou que vai atuar no local para evitar novos transtornos.

O vereador do Solidariedade, Silvânio Aguiar, fez críticas a situação em sua rede social Facebook: “Uma das primeiras ações na gestão de meu mandato foi propor ações para a solução de problemas com águas pluviais em Honório Bicalho. No fim de 2016, uma chuva torrencial inundou casas, causando prejuízo à população em geral. Pois bem, nada ou quase nada foi feito e o problema volta a acontecer. Enquanto isso, obras são anunciadas em horário nobre na TV Globo e nas grandes mídias de nossa região. As necessidades do povo em segundo plano. Com segurança o valor pago para essa publicidade, seria suficiente para mitigar muitas das dificuldades que a nossa população vive.”

Há três anos, o Sempre já havia levantado as mesmas situações que estão acontecendo neste momento. Veja o vídeo:

One thought on “Vídeo mostra Bicalho alagada após chuva”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.