Foto: Google Maps

As alterações feitas pela administração municipal no Centro de Nova Lima têm dado o que falar nas redes sociais. As principais mudanças foram feitas no Bonfim, região central da cidade. Entre elas está a volta de semáforos e fechamento de cruzamentos.

Com a volta dos semáforos próximos ao campo do Villa Nova, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (SEMST) realizou também interferências em cruzamentos que davam acesso ao Cruzeiro, Matadouro e encurtava o caminho para a Praça Bernadino de Lima.
Porém, as mudanças tem gerado desconforto aos transeuntes do local e aos comerciantes.

Segundo o motorista Edson Moreira, as alterações têm trazido perigo aos pedestres que fazem compra no supermercado da região.

“Fecharam o cruzamento e refizeram o canteiro, e não deixaram uma passagem alternativa para quem precisa atravessar com o carrinho de compras para o estacionamento do outro lado da rua, sequer instalaram faixa de pedestre”, afirmou.

Já um internauta reclamou nas redes sociais do transtorno vivido por ele que teve o tempo de rota dobrado com as alterações. “Gastava entre sete e dez minutos da minha casa ao trabalho, com as alterações tem passado de 20 minutos. Os problemas começam na Rua Santa Cruz e vão até o Bonfim”.

Vereador cobra discussão do executivo com  comerciantes

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é fullsizeoutput_1990-683x1024.jpeg
Foto: Luis Dutra/Sempre Nova Lima

O vereador e presidente da câmara, Fausto Niquini (PSD), solicitou na última reunião da casa, realizada na última terça-feira, dia 10, que a prefeitura realize audiência com comerciantes para que seja reavaliado as alterações e os impactos econômicos das medidas.

“Claro, como toda mudança as vezes existem alguns descontentamentos, mas, solicitando ao Executivo que haja uma discussão prévia com alguns comerciantes, como por exemplo na Rua Rezende, tem vários comércios ali e não ficou sequer uma vaga de estacionamento (na rua mencionada), nem mesmo pra moto. Até pra pegar encomendas, os comerciantes tem tido dificuldade. Que seja reavaliado e discutido uma vez que temos observado que o comércio da cidade  está estagnado, muitas lojas fechadas. Vejo que é hora de parar e dialogar mais com os comerciantes”, ressaltou o vereador que foi respondido pelo vereador José Guedes, DEM, que afirmou que o secretário está ciente da situação e garantiu que vai ouvir as demandas do comércio.

Procuramos a SEMST mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

One thought on “Mudanças no trânsito geram reclamações e incertezas para o comércio no centro da cidade”
  1. Eu acho que a prefeitura deveria se preocupar com o nosso transporte coletivo e uma porcaria principalmente finais de semana e também deixar os passeios livres para perdestes aja vista rua do Resende bom fim e santa Cruz oficina de motos ocupando passeio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.