O vereador Álvaro Azevedo (PSDB), cobrou da administração Vitor Penido (DEM), informações sobre o contrato de concessão entre o município e a Via Ouro, responsável pelo transporte público em solo nova-limense. Segundo Azevedo, o contrato que possibilitava a empresa explorar o serviço venceu em março deste ano.
O contrato foi celebrado em 2004 e possuía extensão de 15 anos, prorrogados por mais 15. O vereador questiona, no entanto, que a Prefeitura não informou se renovou a concessão com a Via Ouro ou se abriu processo licitatório para contratar uma outra concessionária.
Inclusive, para Álvaro, que é oposição ao Governo de Penido, a Prefeitura se renovou o contrato, errou ao não consultar a população sobre a satisfação com o serviço prestado.
“Já que o governo afirma que é transparente, então não terá dificuldade nenhuma em nos fornecer essa documentação”, afirmou ele, que propôs que a Câmara receba a população para discutir a atual prestação de serviços: “Dependendo da documentação que vier, se for apenas a prorrogação da concessão à Via Ouro, que a gente abra as portas da Câmara Municipal senhor presidente.”
O Governo de Vitor não se posicionou acerca dos questionamentos levantados pelo vereador.
- Seu celular apitou? Prefeitura confirma novo sistema de alertas da Defesa Civil em Nova Lima
- AngloGold Ashanti promove visitas à área onde pode surgir a OUC Nova Vila, em Nova Lima
- Entenda o que propõe o projeto de lei “Guardiões da Natureza”, desenvolvido por estudantes da Escola Josefina Wanderley Azeredo
- Centro de Memória da AngloGold Ashanti inaugura espaço de valorização da história de trabalhadores negros em Morro Velho
- Estrutura do Supermercados BH é destruída na região central de Nova Lima


