A casa do presidente afastado da Vale, Fabio Schvartsman, foi alvo de buscas por parte da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, dia 16. A casa de Fabio fica em São Paulo. A operação tem conexão com as investigações sobre o rompimento da barragem de Brumadinho no dia 25 de janeiro.
Além de São Paulo, a cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também foi alvo de buscas em algumas casas. O Rio de Janeiro foi outro local. A PF quer apreender documentos, mídias e outros materiais.
A Mina de Águas Claras, em Nova Lima, foi o endereço que os agentes da Federal estiveram. No local funciona uma das sedes da mineradora. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte.
Em nota, a Vale informou que “tem apresentado, desde o momento do rompimento da barragem, todos os documentos e informações solicitados voluntariamente e, como maior interessada na apuração dos fatos, continuará contribuindo com as investigações”.
- Vereador Abner propõe incentivo da Prefeitura de Nova Lima para empresas que contratarem jovens em busca do primeiro emprego
- Sisu 2026 aceitará notas do Enem 2023, 2024 e 2025
- Privatizações em MG e dívida com a União: como Zema e ALMG tentam ajustar finanças do estado abrindo mão de empresas públicas
- Lula: em poucos dias teremos uma solução definitiva entre EUA e Brasil
- Em entrevista exclusiva, João Marcelo fala sobre participação no Fórum de Prefeitos em Dubai


