A Copasa informou que a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) não será afetada com a tragédia da barragem de Brumadinho, que rompeu nesta sexta-feira, dia 25, no início da tarde. (Leia)

A lama atingiu o Rio Paraopeba o que pode interferir no abastecimento de cidades próximas, como a própria Brumadinho, Pará de Minas, Igarapé e entre outras. Segundo a estatal mineira, caso precise interromper a captação neste rio, os sistemas usados serão de Rio Manso, Serra Azul, Várzea das Flores e pela captação a fio d’água do Rio das Velhas.

Surgiu no aplicativo de mensagem instantânea Whatsapp a informação de que a Copasa havia interrompido o fornecimento de água na RMBH. A informação é falsa e foi confirmada pelo Sempre Nova Lima.


Nota

A Copasa informa que o abastecimento de água da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) não será prejudicado com o rompimento da barragem Mina Feijão, em Brumadinho, de responsabilidade da Vale, ocorrido na tarde desta sexta-feira (25/01).

A Companhia informa que está monitorando a situação e acompanhando no local. Caso seja necessário, o abastecimento da região atendida pelo sistema Paraopeba, passará a ser realizado pelas represas do Rio Manso, Serra Azul, Várzea das Flores e pela captação a fio d’água do Rio das Velhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.