A ArcellorMital inaugurou um centro de inovação em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, chamado “AçoLab” e que receberá investimentos de R$30 milhões de reais. Um dos principais produtos da nossa cadeia de produção, o aço receberá ainda mais investimentos, desta vez no quesito digital.

A ideia é inédita neste seguimento da indústria e tem como objetivo apoiar soluções inovadoras por meio de incubadoras de startups. O projeto fica dentro do prédio da Atmosphera, num espaço de 320 metros quadrados.

A gerente-geral de RH da empresa, Paula Harraca, explicou que a empresa já desenvolve processos de inovação em diferentes países por meio de seus centros de pesquisa e desenvolvimento. Mas a estratégia da AçoLab segue o perfil de inserção em um ecossistema de inovação, assim como o de Minas, segundo Harrara.

Segundo a gerente, o projeto contará com três etapas, sendo que num primeiro momento a AçoLab captará 100 startups, quando diminuirá para 40, logo em seguida 20 e, depois, chegará em três finalistas. Ela afirmou, ainda, que haverá investimento financeiro nestas startups.

Este desafio será lançado até o início de agosto. Quando questionada do motivo da escolha de Nova Lima, Harrara foi enfática: “Escolhemos Nova Lima porque a cidade tem se destacado com um hub de inovação. Poderíamos ter construído esse centro dentro de algum prédio da Arcelor, mas decidimos fazer esse movimento até as startups, em vez de ficar esperando que elas viessem até nós.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.