As escolas estaduais não funcionam nesta quinta-feira, dia 14, já que o Governo do Estado ainda não pagou o salário do mês de junho. A administração estadual tem tido problemas financeiros para honrar os pagamentos até o quinto dia útil há algum tempo e precisou escalonar o pagamento dos salários.

Fernando Pimentel (PT) até tentou vender a Codemig (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais) para conseguir melhorar o caixa e assim fazer os pagamentos em dia, mas a ALMG (Assembléia Legislativa de Minas Gerais), não apreciou o projeto.

O Governo ainda reclama de repasses atrasados do Governo Federal que seriam propositais, já que Michel Temer (MDB) não é da base política de Pimentel.

A Secretaria de Fazenda Estadual informou que a paralisação dos caminhoneiros prejudicou a arrecadação e por isso não foi possível depositar os valores neste último dia 13, quarta-feira. Ainda segundo informações da pasta, pelo menos 43% dos servidores já receberam seus salários e, então, faltam 57% receber.

O Governo mineiro perdeu pelo menos R$340 milhões de reais nos primeiros 11 dias de junho, o que não era esperado. Isso impossibilitou de depositar a primeira parcela dos salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.