O prefeito de Nova Lima, Vitor Penido (DEM), que é presidente da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (Amig) e, também presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), pediu que os prefeitos mineiros “façam um apelo público a todos os caminhoneiros e transportadores de carga, para que tenham bom senso e respeito a nação”.

O pedido foi feito através de uma nota enviada por sua assessoria de imprensa aos órgãos de imprensa de Nova Lima. 

“Nós, governantes, não somos contra a melhoria de condições para a importante categoria profissional que está realizando a greve, no entanto, não concordamos com tamanho crime de lesa a pátria”, disse, também, o prefeito, que reclamou das perdas de receita atestadas por Nova Lima com as paralisações. 

“Vale ressaltar que além dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, os municípios mineradores também estão sendo fortemente afetados, isso porque as mineradoras já estão sendo prejudicadas nas suas atividades de produção e comercialização, impactando na arrecadação municipal e na economia, não apenas local, como de todo o estado e do país.”

A greve que parece ter perdido força em todo país, já dura mais de dez dias e prejudicou o abastecimento de combustível e até alimentos em Minas Gerais e em todo território nacional. 

Leia a nota na íntegra:

Como é do conhecimento de todos, a chamada “greve dos caminhoneiros” está completando uma semana de duração, trazendo prejuízos incalculáveis ao país e gerando reflexos diretos na arrecadação municipal, estadual e nacional, nos próximos dias, meses e, de uma maneira mais amena, até anos. Nos municípios, ela tem afetado redes de ensino, saúde, setor de transportes coletivos, coletas de lixo, alimentício que não podem ser oferecidos normalmente à população. As prefeituras estão com seus abastecimentos de insumos afetados: merenda escolar, medicamentos, combustível, e outros tantos produtos e serviços essenciais ao funcionamento mínimo do conjunto de suas atividades obrigatórias.

Vale ressaltar que além dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, os municípios mineradores também estão sendo fortemente afetados, isso porque as mineradoras já estão sendo prejudicadas nas suas atividades de produção e comercialização, impactando na arrecadação municipal e na economia, não apenas local, como de todo o estado e do país.


Assim sendo, solicitamos a todos os prefeitos e vereadores que no seu âmbito de atuação, façam um apelo público a todos os caminhoneiros e transportadores de carga, para que tenham bom senso e respeito a nação. Nos, governantes, não somos contra a melhoria de condições para a importante categoria profissional que está realizando a greve, no entanto, não concordamos com tamanho crime de lesa a pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.