Foto: Reprodução/Site da Prefeitura de Nova Lima



Uma reunião que abrangeu forças de segurança pública dos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Betim e Nova Lima, além de Representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de BH (SETRA) e do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitana (SINTRAM) também participaram, discutiram ações integradas contra roubos nos coletivos intermunicipais.

Esta é uma ação que vem sendo adotada na capital mineira e que tem gerado resultados, segundo a administração Alexandre Kalil (PHS). O Secretário Municipal de Segurança Pública, Genilson Zeferino, constatou que o número de furtos em coletivos tem caído nas linhas que rodam em BH e crescido nas linhas intermunicipais, como no ônibus da linha 3832, que faz Nova Lima-BH e BH-Nova Lima.

“Com a integração entre as guardas municipais poderemos ampliar o conceito da Operação Viagem Segura, que obteve tanto sucesso aqui”, ressaltou o secretário que defende uma ação conjunta entre as Guardas.

A Operação Viagem Segura foi lançada em 2017, na atual gestão, a fim de coibir o número de furtos e roubos dentro dos ônibus municipais. Segundo a PBH, os Guardas fizeram viagens em 48 coletivos por dia, em média. Os agentes interceptaram 7.056 pessoas em atitudes suspeitas e conseguiram prender 59 infratores, além de diversas apreensões.

A expectativa é que um termo seja assinado no dia 29 de maio e assim será definida a atuação de cada corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.