Escolas particulares e do ensino público municipal anunciaram que não haverá aula nesta segunda-feira, dia 28. Com o desabastecimento de combustível na cidade, as atividades escolares ficam prejudicadas. 

A Prefeitura de Nova Lima emitiu nota e explicou que “as escolas enfrentam problemas como falta de abastecimento de gás e gêneros alimentícios para a menrenda, falta combustível para o transporte escolar e também deslocamento de alguns profissionais que residem longe ou até em outros municípios”, informou a PMNL.

O Sempre teve acesso a nota de três escolas particulares: Instituto Cássio Magnani, que anunciou que se as manifestações permanecerem, as aulas continuarão paralisadas e então é necessário esperar o Instituto confirmar o retorno às aulas; o Colégio Santa Maria Minas, que disse que a reposição será anunciada em um segundo momento e afirmou que novas comunicações serão feitas; o Centro Educacional São Tomás de Aquino, que remarcou provas para o dia 30 de maio, numa quarta-feira, e ainda pediu para os pais ficarem atentos aos emails e aplicativo para saber o retorno às aulas; e o Instituto Educacional Santa Rita de Cássia, que, inclusive, cancelou uma excursão do 1º ano do Ensino Médio.

O Governo do Estado de Minas Gerais não informou, ainda, se cancelou as aulas da segunda. Mas, fontes afirmam que é bem possível que as aulas sejam canceladas mas, pediu para que os pais espere o anúncio oficial do Governo.

Neste domingo  alguns postos de gasolina de estados como São Paulo começaram a ser abastecidos. Mas o volume não chega nem próximo da demanda reprimida atual, já que muitos carros estão sem gasolina.

A estimativa é que demore cinco dias para normalizar o abastecimento de combustível depois do fim da greve. Em Minas não houve reabastecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.