Uma padaria foi fechada em Nova Lima nesta semana por fiscais da Prefeitura de Nova Lima. O motivo seria os produtos vencidos, mofo e má aparência dos insumos usados para produzir o pão. Contudo, o Sempre Nova Lima solicitou a confirmação da Prefeitura acerca destas informações, já que nenhum fiscal falou com o portal sobre o assunto.

A movimentação foi feita pela Guarda Civil e pela Polícia Militar. As pessoas que não são de Nova Lima, vendem os pães em uma moto e não solicitaram à Prefeitura o Alvará de Funcionamento para poderem vender os produtos.

Segundo documento anexado (foto), datado do dia 21 de março, houve um “Lacre de Encerramento de Atividade” e os donos poderão voltar a funcionar se conseguirem alvará de funcionamento e melhorarem as condições higiênicas no local.

Nota da PMNL

A Prefeitura de Nova Lima informa que realizou nesta manhã (21/03), a interdição de uma padaria clandestina, localizada no bairro Parque Aurilândia, após denúncias e reclamações sobre comércio ilegal e venda irregular de pães feita em motocicletas que percorriam os bairros.

No momento da ação, foram encontradas irregularidades no estabelecimento como: oito motocicletas adulteradas (com uma espécie de caixa acoplada ao banco para a venda dos produtos), falta de Alvarás de Funcionamento e Sanitário, armazenamento inadequado de insumos e sem padrão de higiene, além de produtos vencidos e impróprios para a fabricação dos pães. A estrutura física do estabelecimento também apresentava irregularidades.

A operação foi uma iniciativa conjunta da Divisão de Atividades Urbanas, Fiscalização Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. O estabelecimento permanecerá interditado e os veículos retidos até que o proprietário regularize toda a situação.


A Administração Municipal reitera que trabalha efetivamente para coibir atividades irregulares na cidade e que a participação da população é fundamental denunciando qualquer irregularidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.