Foto: Reprodução/Bhaz

Os moradores que moram abaixo da BR-356, saindo da Avenida Nossa Senhora do Carmo, em direção à Nova Lima e saída para o Rio de Janeiro, precisam sair do local imediatamente, segundo o Departamento de Edificação e Estradas e Rodagens (DEER). A Defesa Civil também está no local e pede para que os moradores saiam de lá imediatamente.

O local é a principal saída de BH para Nova Lima, Raposos e Rio Acima, além de dar muito fluxo aos carros que sobem a BR-040 para o Jardim Canadá, Alphaville e também para o Rio de Janeiro. Além disso, saídas para Espírito Santo, de quem vem da capital mineira, também podem ser por aquele local.

Um muro está condenado e poderá cair sobre casas no local a qualquer momento. Vocês estão correndo risco de morte. Deixem seus imóveis e se abriguem em local seguro. A Urbel já se colocou a disposição para acolhê-los. Não permaneçam em seus imóveis”, informou a Defesa Civil aos moradores.

Uma liminar, expedida na última sexta-feira, dia 16, determinou que os moradores saiam do local em 48 horas. Se caso a saída não fosse voluntária, eles poderiam ser retirados do local compulsoriamente. 

“A Defesa Civil recebeu no sábado (17) um relatório do DEER informando que a cortina atirantada está se movimentando. No domingo (18) equipes estiveram no local, com viaturas e sistema de alto falante, orientando mais uma vez os moradores a deixarem suas casas”, informou a Defesa Civil em nota.

Pelo menos 15 famílias ainda estão no local e se recusam a sair. Duas pistas estão interditadas no sentido Nova Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.