Foto: Sputinik Brasil




O horário de verão, após quatro meses, enfim vai terminar na madrugada de sábado para domingo, especificamente às 0h. Quando chegar neste horário, as pessoas deverão atrasar o relógio em uma hora, ou seja, para às 23h.

O ajuste será feito apenas por moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, já que as outras regiões não sofrem alterações. O governo Michel Temer (MDB) cogitou acabar com o horário de verão, alegando que não tal medida não possuía nenhum efeito significativo no consumo de energia. 

Porém, o presidente determinou a sua permanência. Ao todo, dez estados são atingidos, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O primeiro horário de verão foi adotado em 1 de outubro de 1931. Contudo, houve momentos que a medida não foi adotada. Já a partir de 1985 não houve um ano sequer sem que a ação fosse tomada pelo Governo Federal.

Existem projetos de lei tramitando no Congresso Nacional que desejam abolir o horário de verão. A justificativa é a mesma discutida pelo governo Temer em outubro do ano passado. O fato de que o horário não cumpre com a economia de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.