O ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, cumpriu agenda política em Nova Lima nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro. A ideia dele que é do PSB, é fazer o lançamento da sua pré-candidatura nas cidades por aonde têm passado nos últimos meses para divulgar a sua intenção de ser candidato ao Governo de Minas Gerais.

Desde o ano passado, Lacerda já visitou pelo menos 120 cidades em todo o estado mineiro. Nesta quarta, além de Nova Lima, ele foi também em Raposos. Já em território nova-limense, Márcio conversou com empresários e comerciantes, se encontrou com lideranças ao lado do prefeito Vitor Penido (DEM) e conversou com a imprensa.

Ao comentar as viagens que vem tendo pelo estado, o ex-prefeito faz a avaliação de que as mesmas tem sido “produtivas:  “As visitas estão sendo muito produtivas. Estamos conversando e aprendendo com toda a população e já recebemos excelentes sugestões para tirar Minas Gerais da crise”, concluiu.

Márcio Lacerda nasceu em Leopoldina, na Zona da Mata, e mudou-se para Belo Horizonte aos 17 anos. Formado em Administração pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), criou duas empresas no setor de telecomunicações com atuação em 16 estados brasileiros e também no Chile e Bolívia. 

Foi eleito em 2008 prefeito de Belo Horizonte, editando algo inédito: uma aliança entre o PT, do então prefeito Fernando Pimentel e o PSDB de Aécio Neves, governador de Minas Gerais à época. Foi reeleito no primeiro turno em 2012, desta vez contra o PT e com o apoio do PSDB de Aécio.

Acabou vendo seu candidato, Délio Malheiros (PSD), ser derrotado na eleição de 2016, que elegeu um “outsider” para a Prefeitura de Belo Horizonte, o ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil (PHS).

Se Márcio for confirmado como candidato ao Governo de Minas pelo PSB, ele vai medir esforços com Fernando Pimentel, que lhe apoiou há dez anos para a PBH.

O petista tem aparecido à frente nas últimas pesquisas de intenção de voto. Inclusive, em enquete do Sempre Nova Lima, Pimentel apareceu com 29% das menções e logo atrás vem Lacerda, com 11%. (Leia Aqui)

A enquete que foi divulgada no dia 5 de novembro, não tem validade como pesquisa eleitoral, já que não possui os requisitos mínimos estatísticos para tal. Contudo, tende a retratar a realidade já divulgada em pesquisas anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.