A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) oferece em Nova Lima cursos do Programa Nacional de Acessos ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

São quatro cursos oferecidos: assistente administrativo, que tem previsão de início para o dia 7 de agosto; agente cultural, que também tem previsão de início para o dia 7; operador de caixa e gestor MEI, que vão iniciar apenas em setembro.

É preciso observar que os alunos precisam ter no mínimo 16 anos e estar no 9º ano do Ensino Fundamental. Apenas agente cultural poderá estar entre o 6º e o 9º ano, contudo, é necessário ter a idade mínima.

Os documentos necessários são: Número do NIS ou PIS; cópia do RG; cópia do CPF; cópia do comprovante de endereço atual (conta de água, luz ou telefone – não precisa estar no nome do aluno); cópia do comprovante de escolaridade, histórico escolar (sem cortes) ou declaração escolar original e atual (se o aluno estiver estudando); número do certificado de reservista e data de expedição (para homem maior de 18 anos).

Locais para realização da matrícula:
CRAS Centro: Rua Domingos Rodrigues, 199
CRAS Nordeste: Rua Cardoso, 56 – Honório Bicalho (próximo a Igreja Católica)
CRAS Cruzeiro: Rua Dr. Eduardo Aymoré Jones, 320
CRAS Noroeste: Rua Heston, 50 – Jardim Canadá (próximo ao Parque de Madeira)
Programa Vida Nova Sede: Rua Pereira de Freitas, 84 – Centro (atrás do Fórum)
UAITEC: Rua Jesus Otero esq. com rua Domingos Peres, Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.