A Caixa Econômica Federal antecipou a liberação do saque do 4º lote do FGTS das contas inativas para começarem a partir de hoje (10/06). Inicialmente, a previsão de liberação era para o próximo sábado (16), mas, por motivo do feriado de Corpus Christi, a data foi alterada. Este lote contempla os nascidos nos meses de setembro, outubro e dezembro.

A Caixa informa que, nesta fase, são R$10,9 bilhões de reais disponíveis para saque, atingindo 7,5 milhões de trabalhadores com direito ao benefício.

Os trabalhadores que podem receber este dinheiro são os que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Ressalta-se que o trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, de uma conta que ainda receba depósitos do empregador atual.

Foram escolhidas 2.015 agências no Brasil para atenderem a este público.

Em Nova Lima, a agência da Caixa na Praça do Mineiro estará aberta hoje, de 9h às 15 h, e realizará os seguintes serviços: atendimento exclusivo para realizar pagamento de contas vinculadas ao FGTS; solução de dúvidas; acertos de cadastros de trabalhadores e emissão de senha do Cartão Cidadão.

Além disso, todas as agências da Caixa abrirão 2 horas antes do expediente normal na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14). 

A Caixa confirmou que a liberação do próximo lote (5º) se dará à partir do dia 14 de julho, para os trabalhadores nascidos em dezembro.

Fique atento: O prazo final para o saque do FGTS das contas inativas para os nascidos em em qualquer mês vai até 31 de julho.

O Sempre Nova Lima teve oportunidade de conversar com diversos trabalhadores que estavam na extensa fila da agência na cidade e ouviu relatos de que alguns passaram a madrugada esperando a abertura da agência, pois sabiam que local ficaria lotado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.